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A POPULARIDADE DO E-MAIL MARKETING COM OS LEADS

By 29 de agosto de 2019 No Comments

Com o surgimento das redes sociais e aplicativos de comunicação instantânea como o WhatsApp, se iniciou uma especulação sobre o e-mail cair em desuso, mas ele segue resistindo como uma ferramenta de comunicação eficaz, principalmente para o trabalho.

O e-mail é muito utilizado também em uma das etapas do marketing, para dar continuidade na conexão com os leads, que são pessoas que demonstraram interesse em seu produto, potenciais consumidores ou alguém que busca informação acerca do material com qual você trabalha.

Os leads podem ser, por exemplo, pessoas que buscaram informação sobre um produto em um site, preencheram formulário para receber mais informações sobre a marca ou o produto e quando executam essa ação eles estão autorizando sua marca a encaminhar conteúdo para eles.

O envio dessas informações na maioria das vezes é feito por e-mail marketing com uso de ferramentas de automação. Com ele, é possível encaminhar para o lead promoções, informações sobre o produto que o lead ainda não conhece, as possibilidades do produto e seus benefícios, os ideias da marca e até assuntos sobre outros temas, mas que tenham a ver com o produto.

As ferramentas de automação permitem também o monitoramento da eficácia do e-mail, pois fornecem informações como a quantidade de leads que recebeu o e-mail, dos que abriram a mensagem, dos que clicaram nele, nos casos em que existe redirecionamento para sites. O e-mail marketing deve ser usado com constância, para gerar lembrança de marca,mas sem exagero, para evitar se tornar incomodo ao usuário que recebe. Quando bem utilizado, o e-mail marketing se torna mais uma ferramenta positiva para o contato com os leads.