Matérias

VALORIZE A JORNADA DA MARCA

By 1 de setembro de 2020 outubro 2nd, 2020 No Comments

Foto: Arquivo RR/ (Cerimônia de Premiação do Pop List 2019).

No cenário atual, algumas empresas e suas marcas  passam por situações de readaptação ou até por instabilidade financeira e incertezas sobre o futuro. É até provável que muitos dirigentes tenham considerado a desistência diante das dificuldades.

Apesar da situação que gera desmotivação, relembrar toda a jornada da empresa, toda a trajetória da marca, pode ser um ato para inspiração e renovação da esperança, que é um dos fatores que contribui para mais resistência.

Se a empresa e a marca passam por uma situação favorável, também é um momento oportuno para se relembrar toda a trajetória dela, cada pequena conquista e cada avanço.

A jornada da marca pode ser também um diferencial para criar mais laços com o público. Contar a história da marca, o início, os passos, as conquistas, as pessoas e decisões importantes nesse desenvolvimento também são atrativos que geram mais proximidade entre a marca e as pessoas.

Além da trajetória, é importante, nas redes sociais – esse meio que cada vez mais é propício para divulgações-, mostrar os bastidores das empresas ou indústrias. Essas ações criam conexões.

Outro detalhe importante para a valorização da jornada da marca é perceber cada pequeno avanço e as oportunidades de crescimento. Nem sempre perseguir um desenvolvimento fora do comum e imediato, pois quem avança a cada passo tem a oportunidade de preparar seus produtos e serviços para atender ao público com mais tranquilidade e pode aumentar suas chances de fidelizar o cliente.

Apesar do momento, seja ele de crescimento, de reinvenção, adaptação e de busca por saídas para minimizar impactos, tenha sempre a consciência de toda a jornada da sua empresa.