Matérias

NA ERA DA UBERIZAÇÃO

By 24 de setembro de 2019 No Comments

O desenvolvimento da internet e surgimento dos aplicativos possibilitou uma nova forma de economia, a do compartilhamento ou também conhecida como uberização, por ser a empresa uber uma das principais referências nesse tipo de negócio.

Por meio dos aplicativos, é possível conectar quem oferece produtos e serviços com os usuários que buscam esses itens, por exemplo, como ocorre com a própria empresa uber ou com a Airbnb.

Para os usuários, os preços da economia do compartilhamento são mais atrativos, as possibilidades de registro de dados oferecidas pelas tecnologias e aplicativos conferem mais segurança também ao serviço.

Já quem compartilha ganha com a possibilidade de oferecer seu produto e ou serviço para um maior número de pessoas e conta também com a segurança, porque o usuário precisa ter um cadastro e disponibilizar seus dados para a empresa.

Hoje, até mesmo as bicicletas e patinetes ganharam espaço para o compartilhamento. O serviço de entrega de comida também está sendo revolucionado por essa nova prática, que a cada dia cresce mais.

Uma das expectativas sobre essa a uberização está relacionada com a questão da economia de recursos naturais e com redução dos impactos gerados contra a natureza, com melhor desempenho para a sustentabilidade.

Hoje, uma boa parcela das negociações é realizada por meio da internet, os pagamentos são feitos via cartão, as entregas já são feitas até mesmo com uso de drones.